Se prepare porque a história é (muito) triste. Jean Luc Montou, 24 anos, americano da Louisiana, passou em maio por uma história trágica, que virou viral na internet.

Um dia após o nascimento de seu filho Julian, sua mulher Sarah Bertrand morreu inesperadamente – os médicos suspeitam que a causa tenha sido embolia amniótica, um transtorno de parto extremamente raro e imprevisível, que causa colapso cardíaco-pulmonar e sangramento interno, e a causa ainda está sendo investigada. No dia 11 do mês passado, ele adicionou fotos no Facebook com os últimos (e únicos) momentos que viveu com sua esposa e seu filho, ainda no hospital. E optou por falar tanto da morte da mulher quanto do nascimento do filho. “Ainda não sinto que isso é real. Aconteceu tudo em pouco tempo, ela se foi. Eu amava tanto essa mulher e não tive aviso nenhum. Ela estava tão feliz por ter o pequeno Julian, Tenho tantas saudades dela”.

Post anunciando nascimento de filho e morte de esposa vira viral

Isso era para ser apenas uma postagem compartilhada para poucos amigos, com fotos. Só que as imagens de Sarah com o filho recém-nascido viraram um viral de altíssima potência, que circulou mais de mil vezes pela web e emocionou todo mundo. Jean acabou sendo entrevistado por uma revista chamada Hoy Parents e disse que o filho “era o propósito dela. Ele não é só seu filho, é seu legado”. Também falou que a namorada reclamava de uma dor de cabeça forte, e que parecia estar sofrendo de uma crise antes de morrer. “Lembro-me de pensar que tudo correria bem, já que estávamos no hospital – e a equipe tentou ajudá-la, com dificuldades – mas eu sabia que era sério quando eles começaram a fazer compressões e começaram a usar o desfibrilador”.

Post anunciando nascimento de filho e morte de esposa vira viral

Jean tem postado mais fotos de Sarah – ele ainda tem uma filha de outro relacionamento, Jane, que aparece na foto lá de cima – e também postou recentemente uma foto de seu filho (acima), passadas algumas semanas da morte da esposa. Recentemente foi criada uma página no GoFundMe para ajudá-lo a manter a família – você acessa a página aqui. A ideia era alcançar apenas US$ 8 mil, mas já foram arrecadados mais de US$ 25 mil. Boa sorte para Jean!