Baiano, morador por alguns anos de São Paulo, o compositor e cantor Murilo Sá anda vivendo uma fase nômade – pelo menos tão nômade quanto o isolamento da pandemia lhe permite.

“Estive em São Paulo por vários anos mas agora estou em Curitiba, e em breve em Berlim. Em março, logo no início da pandemia eu estava indo encontrar minha namorada Amanda na Alemanha, mas com o fechamento das fronteiras eu não pude viajar e ela acabou vindo pro Brasil”, conta ele, que falou um pouco dos sentimentos a respeito do isolamento e dos novos tempos do país em seu novo single, Previsão do tempo, uma balada com ar shoegaze.

A letra, que já existia antes do novo coronavírus mas ganhou versos novos, tem certo ar otimista. “Mas é mas com certa ressalva: ‘tudo vai ficar bem melhor, nem poderia estar pior…’, algo como ‘pior que está não fica'”, brinca. “Pra ser honesto, não tem como estar bem ou otimista em meio a todo esse caos que beira a ficção. A letra usa metáforas como tormentas, calmarias, vida em alto mar, pra dizer que até as piores coisas costumam passar depois de um tempo”.

Previsão do tempo deve ganhar clipe em breve. “Estou aproveitando esse período para aprender mais sobre direção e edição de videoclipes e para aprimorar minhas técnicas de gravação e produção caseira. E te digo que tô ficando cada vez mais satisfeito com o resultado dos sons que venho tirando das ferramentas que tenho disponíveis”, conta ele. “Depois de lançar três álbuns, tô achando interessante trabalhar uma música individualmente, mas pelo material que tenho pronto já é certo que em pouco tempo vai sair um álbum novo! Ando pensando em um nome pra ele”.

Após dois discos usando a nomenclatura Murilo Sá & Grande Elenco, ele se assumiu solo no álbum Fossanova (2018) e permanece usando apenas seu nome no novo single, bem como tocando todos os instrumentos.

“Tem sido um ótimo exercício de produção musical e mixagem pra mim. Mas sempre acabo levando essas músicas para os amigos que tocam comigo e elas ganham sempre uma nova roupagem ao vivo, foi assim com o Fossanova e não vejo a hora poder levar novas canções ao palco novamente”, conta Murilo. Ainda assim, ele recentemente montou outro projeto, Lovnis, com a namorada Amanda, que já lançou um single – mas isso é outra história, que fica pra um próximo POP FANTASMA APRESENTA.

E isso aí é Previsão do tempo.