O som e a imagem não estão legais, mas vale a pena dar uma olhada. Jogaram no YouTube o especial 1993: O ano que mudou a cara da música pop, levado ao ar pela MTV Brasil em 2004. Tá faltando uma parte, logo na abertura. E já começa com Marcelo D2 e BNegão fazendo o balanço de dez anos de carreira do Planet Hemp.

D2 diz que ainda sonhava com Skunk, um dos fundadores da banda, morto em 1994. BNegão recorda que a primeira atitude do grupo após a morte dele foi decretar o fim das atividades. “Mas a mãe dele fez uma reunião com a galera e disse para a gente continuar”. Na sequência, imagens da banda tocando no mitológico festival Juntatribo, em Campinas.

O vídeo tem também as primeiras imagens de Samuel Rosa e do Skunk na emissora. “Em 1993 a gente já era o Skank. Já tínhamos um disco na mão, um disco independente. Quando o ano começou já tinha uma promessa da Sony Music de contratação”, conta Samuel, seguido por imagens da banda no festival Sunsplash Reggae e no Hollywood Rock, ambos naquele ano. E de trechos de uma reportagem da MTV sobre reggae mineiro. Nomes como Gabriel O Pensador e Rogerio Flausino (Jota Quest) dão depoimento.

Via Disco Furado