Artistas localizados fora do universo do rock tiraram a tarde/noite de quinta (20) para homenagear Chester Bennington, vocalista do Linkin Park que foi encontrado morto. Nomões como Rihanna, Steve Aoki, OneRepublic, Timbaland e Chance The Rapper publicaram posts em redes sociais lembrando o cantor. Rihanna, por sinal, aproveitou para declarar que Chester era “um monstro dos vocais” e “o talento mais impressionante que vi ao vivo”.
Oh dear God. Massive R.I.P to Chester Bennington of @linkinpark this BREAKS OUR HEART. Suicide is the devil on earth walking amongst us 😞
— OneRepublic (@OneRepublic) July 20, 2017
RIP Chester. Tragic ending. Condolences his family and friends and Linkin Park 🙏🏾
— Lil Chano From 79th (@chancetherapper) July 20, 2017
Our thoughts and prayers are with @linkinpark and Chester's friends and family. #RIPChester pic.twitter.com/45B0vMQZtP
— Timbaland (@Timbaland) July 20, 2017
My heart is shattered. I can't fucking believe this is real. Crying writing this now. Destroyed. pic.twitter.com/MeEBJD9gi3
— Kolony Out Now (@steveaoki) July 20, 2017
Ficamos aguardando o grupo de pagode Sorriso Maroto e a dupla sertaneja Matheus & Kauan também pagarem seus tributos ao cantor, já que o Linkin Park os influenciou em determinados momentos de sua carreira. O grupo carioca inspirou-se não muito levemente na capa de Minutes to midnight, terceiro disco do Linkin Park (2007) para montar o visual de seu quarto CD, Sinais (2009). Durante uma entrevista que fiz com a banda para o jornal O Dia, onde trabalho, integrantes do SM chegaram a admitir a inspiração no grupo. Se você tem alguma dúvida, seguem as capas lado a lado.
E vem cá, a introdução desse som de Matheus e Kauan não lembra bastante o Linkin Park?
Pois é, não só lembra como é diretamente inspirado. A dupla, que soltou o DVD Face a face em 2015, falou comigo para o jornal O Dia e Matheus disse ter influência do grupo. O link da matéria tá aqui. Mas olha a parte em que eles se referem ao grupo aí embaixo.
Foto: Divulgação