Atração de curta duração do verão de 1967 no canal americano ABC, o Malibu U levou ao ar um convidado muito especial numa das edições. Ninguém menos que o ator Leonard Nimoy, surfando uma onda maneira de sucesso graças ao Dr. Spock de Star trek, soltando a voz, cercado de gatas, no anti-hit The ballad of Bilbo Bolseins (“a balada de Bilbo Bolseiro”).

A ideia de (bem…) transformar o ator da série em astro pop, ainda que Leonard não tivesse muita experiência como cantor, tinha sido da gravadora Dot Records, criada em Nashville em 1950, e de cujo catálogo fizeram parte artistas de country, gospel, rock e até trilhas sonoras de filmes. Só em 1967 foram dois discos com Nimoy, The two sides of Leonard Nimoy e Presents Mr. Spock’s music from outer space.

O investimento em Spock como cantor foi até 1969 e incluiu pérolas como o petardo pop The way I feel (1969),  em que o ator encarava pérolas como Both sides now (Joni Mitchell) e Sunny (Bobby Hebb). Depois disso, Nimoy continuou gravando discos, mas quase sempre narrando textos.

E olha Nimoy cantando e dublando aí.

Via Far Out