Exibido em poucas temporadas entre 1996 e 1997, o talkshow britânico “The Girlie show”, do Channel 4, era uma espécie de “Programa livre” (do Serginho Groisman, lembra?), voltado para garotas. E notabilizou-se por algumas entrevistas bem interessantes. A primeira grande entrevista das Spice Girls, por exemplo, rolou por lá.

Rolavam umas reportagens também. Nessa edição, levada ao ar em 17 de março de 1996 – e que surge inteira no YouTube – as apresentadoras (o quarteto de modelos e atrizes Sarah Cawood, Claire Gorham, Rachel Williams e Sara Cox) falam sobre pessoas que roubam compulsivamente em shoppings – a música-tema, claro, é “Shoplifters of the world”, dos Smiths.

E teve o dia em que Sara Cox recebeu ninguém menos que Lemmy Kilmister, do Motörhead. Lemmy não sabia, mas a produção tinha feito uma supresa para o saudoso cantor e baixista: convivou três ex-namoradas dele para irem ao programa, após um papo sobre quantas mulheres o músico (que já afirmou que “com o rock, descobriu que podia tirar a roupa das garotas”) teve na vida. Bom, Lemmy estava lançando na época, com o Motörhead, o disco “Overnight sensation” e tinha adotado um novo visual, sem barba. A mulherada convocada quase pula no colo dele. Uma delas é Kelly Johnson, guitarrista do grupo Girlschool, que Sara diz ter sido “o grande amor da vida de Lemmy”.

https://www.youtube.com/watch?v=BZHwM0h3D-8

As outras duas são a modelo escocesa Debbie Linden, que morreu de overdose de heroína em 1997, pouco depois dessa entrevista. E Gillian Bates (não sei quem é).