“Esta coleção é uma compilação de fitas K7 underground ou lançadas independentemente, dos dias em que a fita era o método padrão de compartilhamento de música. Geralmente entre meados dos anos oitenta e início dos anos noventa. O material representado inclui materiais de experimentação em fita, industrial, avant-garde, indy, rock, diy, subverões musicais e som auto-hipnótico. Grande parte desse material desafia padrões e, portanto, não recebeu uma categoria

A maior parte das fitas desta biblioteca foi doada ao projeto pelo ex-apresentador de rádio da CKLN FM, Myke Dyer, em agosto de 2009. O site original da NOISE-ARCH foi hospedado e mantido por Graham Stewart e Mark Lougheed”.

Bom, o material que você encontra aqui dispensa maiores explicações além da que já está escrita acima: só barulho, feito em grande parte por nomes canadenses, tirado de material original do site noise-arch.net, que está fora do ar há bastante tempo. E que veio de fitinhas K7 que passavam de mão em mão.

Ouvi uma pequena parte do material e deparei com nomes que nunca tinha escutado falar, como Darren Copeland (compositor canadense de música eletroacústica), Illusion of Safety (projeto de colagens sonoras do músico Daniel Burke, que existe até hoje) e Violence And The Sacred (grupo de música eletrônica que também continua trabalhando em 2019)

Se você for muito interessado nesse tipo de som, pode baixar a coleção inteira num arquivo RAR. Ou num torrent. Divirta-se.

Via Boing Boing e Silvio Essinger

Mais fita K7 no POP FANTASMA aqui.