O POP FANTASMA relembra diariamente alguns discos que estão fazendo aniversário. Os textos serão escritos e postados com total desrespeito ao velho apetite do jornalismo por datas redondas, clássicos indiscutíveis (opa, alguns dos que vamos colocar são clássicos sim) e efemérides de meter medo. Veja (e ouça também!) oito discos que sopram velinhas em 17 de fevereiro.

Teve o terceiro disco de John Mayall e seus Bluesbakers, lançado em 17 de fevereiro de 1967 – enfim, 50 anos de “A hard road”…

… em 17 de fevereiro de 1969, os fãs de soul eram apresentados à (ótima) fase psicodélica dos Temptations, com “Cloud nine”

… e em 17 de fevereiro de 1975 saía o primeiro disco (lançado apenas na Austrália) do AC/DC, “High voltage”…

… em 17 de fevereiro de 1975, John Lennon mostrava ao mundo que era só um fã de rock antigo com seu disco “Rock and roll”, repleto de covers…

… e em 17 de fevereiro de 1978, saía o primeiro disco de Kate Bush, “The kick inside” – ela tinha 19 anos e surgia com o hit “Wuthering heights”, que arrebanhou fãs…

… no mesmíssimo dia, a banda punk britânica The Adverts estreava com “Crossing the red sea with the adverts”…

… em 17 de fevereiro de 1986 saía o primeiro disco do King Diamond, “Fatal portrait”…

… e há trinta anos, o Manowar imitava descaradamente o visual da capa de “Destroyer”, clássico do Kiss, em seu “Fighting the world”. Parabéns aos discos e aos fãs!!