As coberturas e entrevistas históricas da revista Rolling Stone ajudaram a desvendar histórias como os crimes da “família” Manson, o festival de Altamont, as eleições presidenciais de 1972, o que havia por trás de discos clássicos de Rolling Stones, Brucne Springsteen, Fleetwood Mac e vários outros artistas etc. Um pouco disso vai rolar num documentário do canal HBO que estreia hoje, Rolling Stone: Stories from the edge, que narra mais de 50 anos de eventos cobertos pela publicação. É em duas partes: a primeira nesta segunda (5), às 22h, a segunda no dia 12, mesmo horário.

O material foi narrado pelo ator Jeff Daniels e dirigido por Alex Gibney (do filme Going Clear: Scientology and the prison of belief). Traz material inédito de nomes como Rolling Stones, Bruce Springsteen, Tina Turner, Janis Joplin, Sex Pistols, The Clash e Ice-T. A ideia é mostrar o trabalho dos repórteres e editores da revista e o impacto dela na sociedade, além de destacar ícones culturais que ganharam destaque na revista, entre eles Bob Dylan, John Lennon e Fleetwood Mac. O documentário apresenta ainda o trabalho jornalístico dos repórteres e editores da revista, destacando o impacto da Rolling Stone na sociedade.

Segundo o release da HBO, um assunto espinhoso envolvendo a revista vai rolar no documentário: a denúncia falsa sobre um estupro da Universidade de Virginia, ocorida em 2014, que rendeu a difamação de uma funcionária do campus e um processo à revista (além de posterior retratação).

Pega o trailer aí.