Cenas como as desse vídeo hoje em dia seriam bastante difíceis de acontecer, já que o Altas horas, apresentado por Serginho Groisman na Globo, tem programado poucas bandas de rock em formato mais independente, ainda mais de punk. Mas fiquem aí com Garotos Podres, ainda com a formação clássica, há dez anos, na madrugada da Globo no sábado (o grupo ainda existe, com o line-up todo mudado, e lançou o disco “Saúde e trabalho” em 2014).

Para quem é fã de punk nacional, vale assistir a esse vídeo, não apenas por ser um dos poucos registros dos Garotos Podres na Globo, como também para conferir as caras de Bruno & Marrone, que se apresentariam na mesma noite no programa e… bom, digamos que eles não gostaram muito do show (corra em 8:10 do vídeo para ver).

Garotos Podres apavorando Bruno & Marrone no "Altas horas"

O repertório da banda na noite incluiu “Oi, tudo bem?”, “Papai Noel, velho batuta” e “Vomitaram no trem”. Respondendo uma pergunta da plateia, o vocalista Mao dá uma informação interessante: a última música a ser censurada no Brasil foi deles, e foi a desbocada “Batman”, lançada no segundo disco da banda, “Pior que antes” (1989). “O recurso (da censura) foi julgado em 4 de outubro de 1988, sendo que no dia seguinte erntrava em vigor a atual Constituição que eliminava a censura prévia”, conta o vocalista.