A webradio Mutante Radio fez nesta quinta (1) uma homenagem ao produtor cultural Rafael Lage, morto durante um tiroteio em Niterói (RJ). O programa Queens of noise, que ele comandava junto com Danielle Cardoso, e que tinha espaço na emissora toda quinta às 18h, passa a ser comandado por toda a equipe da rádio, em sua memória. Nesta quinta, o programa foi ao ar com participação de outros radialistas da Mutante, tocando música e dividindo lembranças de Rafael.

Estavam lá Paula Puga (do Toca a Cena), Rafael Chioccarello (do Hits Perdidos), Eduardo + Okubo + Dan (o trio de apresentadores do Aperta O Play), Ricardo Drago (criador da rádio) e eu mesmo, Ricardo Schott (meu podcast Invisível passa lá toda quinta 23h). Se você perdeu o programa, curta abaixo no MixCloud, ou espere a reprise, que rola nesta sexta (2) às 23h.

“Conheci o Rafa através do Facebook e falamos sobre eu fazer algo no Rio, sobre ele vir pra cá. Conversávamos muito sobre os cartazes que eu fazia para os programas dele, sobre as vozes femininas”, conta Drago, lembrando que mulheres cantoras de brasileiras de rock eram o tema da atração comandada por Rafael. “Agora a gente estava armando de fazer um programa com cantoras nacionais, Gal Costa, Maria Bethânia”.