The Breeders já tinham soltado um teaser avisando que vinha novidade aí. E a novidade saiu: Wait in the car, música nova da banda (e o primeiro novo fonograma do grupo a sair desde o EP Fate the fatal, de 2009), já tem clipe no YouTube. O tijolo que o grupo usou como imagem no teaser aparece no vídeo.

“E tudo começou com o tijolo”, contam Chris Bigg e Martin Andersen, que fizeram o clipe, num comunicado. “Gostamos da ideia de usar algo icônico e banal. Um tijolo antigo tem história e é um belo objeto bruto. Começamos a colecionar mais e mais tijolos, alguns intactos, outros quebrados. E vimos quão diferentes eles são, cada um com sua identidade”.

Além da música, de novidade tem o fato de que The Breeders embarcam nesse mês numa turnê com datas no Reino Unido, Europa e América do Norte. E o single novo tá saindo pela antiga gravadora da banda, 4AD, em diferentes versões de 7 polegadas. A primeira traz uma cover de Archangel’s thunderbird, do Amon Düul, com produção de Steve Albini, e que vai estar à venda nos shows da banda. Em 27 de outubro, sai outro com uma cover de Gates of steel, do Devo. E no fim do ano sai outro com uma releitura de Joanne, de Michael Nesmith, dos Monkees.