O selo Rhino, ligado à Warner, acaba de lançar um box set comemorativo de 25 anos de Core, estreia dos Stone Temple Pilots – presentaço para qualquer fã da banda do saudoso Scott Weiland (vocais) e de Dean DeLeo (guitarra), Robert DeLeo (baixo) e Eric Kretz (bateria). O material já pode ser escutado em streaming e inclui o disco remasterizado e mais de duas horas de demo e de material ao vivo – incluindo o show do grupo no MTV Unplugged, gravado em 1993. Entre as músicas novas, a demo do hit Sex type thing, e uma música que foi feita para a trilha do filme O corvo, mas não foi usada, Only dying.

Se você for muito fã (e muito rico), mate ou morra mas tente arrumar a super edição de luxo, que tem o material da edição comum, mais o disco original em vinil de 180 gramas, um DVD com 5.1 Surrouns Sound Mix do disco (e com vídeos dos quatro singles extraídos do disco), mais um livro de capa dura com fotos raras ou inéditas. São apenas 15 mil cópias. E na pré-venda, você ganha um single de 7′ do hit Plush.

Core, disco dos Stone Temple Pilots, em edição de luxo

Enquanto isso, Kretz e os irmãos DeLeo parecem próximos de conseguir um novo vocalista. Após várias tentativas, eles compuseram até uma música nova. Foi o que falaram num papo com a rádio KLOS. “É segredo no momento, mas estamos trabalhando nisso”, disse Robert, no que Dean completou: “E parece ser uma ótima pessoa”. O vocalista filipino John Borja até insinuou nas redes sociais que ele era o novo vocalista da banda, e falou que já deu entrada no seu visto de trabalho nos EUA.