Connect with us

Notícias

Aumenta o som! – Planning For Burial, “Whiskey and wine”

Published

on

Um sonzinho nada alegre para embalar sua sexta-feira: o Planning For Burial (sim,”planejamento para enterro”) é o projeto do músico americano Thom Wasluck, que gravava uma série de demos sozinho em casa, no gravador de 4 pistas, até decidir colocar o projeto na rua.

O som, definido por muita gente como “gloomgaze”, une black metal, shoegaze,ambient, rock gótico, post-rock e outros estilos não exatamente conhecidos por servirem de trlha sonora para momentos felizes e fofos. Wasluck já lançou três discos e vários projetos em colaboração com outras bandas. O mais recente LP do Planning, “Below the house”, saiu em janeiro. Aumenta o som e ouve aí “Whiskey and wine”.

Uma curiosidade sobre o Planning é que, em 2012, o grupo lançou um single em disquette (!). “I miss our conversations, I’m sorry” saiu numa edição em floppy disk limitada a doze cópias, e em cassette. Ouça no Bandcamp do grupo.

Ricardo Schott é jornalista, radialista, editor e principal colaborador do POP FANTASMA.

Continue Reading

Lançamentos

Lovnis: punk lo-fi e garageiro em “Running out of luck”, novo single

Published

on

Lovnis: punk lo-fi e garageiro em “Running out of luck”, novo single

Lovnis é uma banda brasileira radicada em Berlim – e que já foi até entrevistada pelo Pop Fantasma. O grupo abriu inicialmente espaço como duo, formado por Murilo Sá e Amanda Longo, e ao mudar-se para a Alemanha, virou um trio, acrescentando o baterista Putti. O single novo, Running out of luck, vai para os lados do punk, tem influências confessas de bandas como The Jam e Buzzcocks, e uma cara garageira, típica das bandas indies dos anos 1990 e 2000.

“É uma música que fala sobre estar perdido e sem rumo”, diz o grupo, enfatizando que a ideia no novo single foi dar uma ambientação lo-fi, como se fosse um som gravado em fita K7.

Continue Reading

Lançamentos

Ibibio Sound Machine lança EP eletrônico com remixes, “The black notes”

Published

on

Ibibio Sound Machine lança EP eletrônico com remixes, "The black notes"

Responsável por um ágil afro-funk eletrônico, unido com sabedoria synth-pop, a banda britânica Ibibio Sound Machine já havia lançado um álbum neste ano, o ótimo Pull the rope (resenhamos aqui). Para marcar o segundo semestre de 2024, a banda vem com mais um lançamento, e com algumas diferenças. O EP The black notes, curto e com quatro faixas, mostra o lado mais eletrônico do ISM, levando um design sonoro mais clubber ao som da banda – sem largar de lado os arranjos de metais e o clima afrobeat.

O disco tem só duas faixas novas, Black notes e Honey bee – essa última soando como um desdobramento house do som de artistas como Fela Kuti e o grupo Osibisa. As duas últimas são remixes de duas faixas de Pull the rope, a música-título (remexida em clima funk-house por Captain Planet) e Got to be where U are (que traz o “U” do nome mudado para “you” mesmo, e ganha ambientações psicodélicas no remix do Vanguard).

Black notes e Honey bee são dois lados da mesma moeda — dança soulful e uma versão eletrônica do highlife para 2024. O remix funky de afro house do Captain Planet em Pull the rope” e a versão ácida de Got to be who U are do Vanguard completam a seleção”, completa a banda no texto de lançamento.

Continue Reading

Lançamentos

Applegate anuncia segundo álbum com single sobre ansiedade

Published

on

Applegate anuncia segundo álbum com single sobre ansiedade

Lançando uma série de singles antes do segundo álbum, prometido para breve, a banda paulistana Applegate solta Acalmei, música que une características de pós-punk e sons eletrônicos, e cuja letra parte “da ansiedade como o grande problema social dos tempos atuais”.

“A música pode ser entendida assim como seu refrão: um grito que alivia o peso de problemas comuns a todos nós”, completa o grupo no texto de lançamento do single. Entre as inspirações da banda, estão grupos como Unknown Mortal Orchestra, Boogarins, Pink Floyd e DIIV.

O primeiro álbum da banda, Movimentos regulares, saiu em 2019. O segundo, que vai ter várias participações, traz, segundo o grupo, uma mistura de ritmos eletrônicos, sons brasileiros e sonoridades próximas do indie pop e do rock alternativo.

Continue Reading
Advertisement

Trending