“Por mais vergonha que eu tenha de admitir isso, eu assisti a esse programa quando era pequeno. A maioria dos shows de curta duração que eu assisti, eu costumo esquecer. Mas esse show foi estúpido a ponto de você quase não conseguir esquecê-lo. (…) O que me impressiona é como no mundo alguém poderia lançar essa idéia – de uma comédia familiar centrada em torno de um boneco falante – e não ser ridicularizado e posto para fora da sala. (..) Alguém não teve a coragem de se levantar e dizer quão inacreditavelmente estúpida era essa idéia? (…) Lembro que cada episódio usava a mesma piada. Alguém dizia algo estúpido e o boneco sempre respondia dizendo: ‘E eles me chamam de boneco?'”

Aparentemente o seriado What a dummy?, exibido de setembro de 1990 a maio de 1991 nos Estados Unidos, desagradou BASTANTE a um certo frequentador do IMDB – o cara que escreveu o texto acima (link aqui). Tem pouca coisa dele no YouTube hoje em dia. Aparentemente tem só o vídeo abaixo, que traz a abertura e o começo de um dos episódios. E dá a entender que a série era uma espécie de Alf, o ETeimoso mais infame. O programa contava a história de uma família que herda um boneco de ventríloquo que funciona SEM o ventríloquo, e que recebe conselhos dele sobre qualquer assunto.

Tem também esse vídeo aqui mostrando onde foi parar cada ator que trabalhava na série – que não fez sucesso e foi cancelada após a primeira temporada.