Agora é certo: o The Who vem aí e, de acordo com um comunicado enviado pela produção do Rock In Rio, o Guns N Roses toca logo após o show deles no festival, no dia 23 de setembro. E para nenhum fã ficar chateado, a equipe avisa que as duas bandas são co-headliners na noitada (aquela história de “não é uma banda abrindo para a outra, são dois grandes shows”, etc). Desde já, dá para dizer que uma coisa é certa: o Guns N Roses deverá tocar sua releitura de “The seeker”, clássico do Who de 1970 – que aqui você pode conferir em seis versões diferentes em shows diferentes.


Roger Daltrey, cantor da banda inglesa, é um dos maiores vocalistas do mundo, mas Axl aparentemente usa a canção para descansar a voz, como até um fã mais observador já notou (ele gosta da versão). O resultado sai bem estranho (bom, eu acho que sai ruim mesmo) e Axl costuma ser comparado por alguns fãs da banda com Neil Young (!) e Randy Bachman (voz da banda canadense Bachman-Turner Overdrive).

O grupo também costumava apresentar um solo de piano inspirado em “Baba O’Riley”, outro hit do Who – e que chegou a aparecer até mesmo na apresentação da banda no Rock In Rio de 2011.