O POP FANTASMA relembra diariamente alguns discos que estão fazendo aniversário. Os textos serão escritos e postados com total desrespeito ao velho apetite do jornalismo por datas redondas, clássicos indiscutíveis (opa, alguns dos que vamos colocar são clássicos sim) e efemérides de meter medo. Veja (e ouça também!) discos que sopram velinhas em 6 de março.

O grupo eletrônico-psicodélico americano The United States Of America estreava com um controverso disco em 6 de março de 1968…

… “Psychedelic shack”, disco psicodélico dos Temptations, é de 6 de março de 1970…

… e em 6 de março de 1971 saía um disco bem controverso dos Rolling Stones, a coletânea “Stone age”, lançada à revelia do grupo…

… já em 6 de março de 1974, o Three Dog Night lançava “Hard labor”, com uma capa bem bizarra (que mostra o nascimento de um disco de vinil, como se fosse um bebê)…

… 6 de março de 1981 foi o dia de “Journeys to glory”, estreia do Spandau Ballet…

… informamos que “Extremely live”, disco ao vivo de Vanilla Ice, também saiu num 6 de março – de 1991…

… em 6 de março de 1995, Mike + The Mechanics, banda de Mike Rutherford (Genesis), lançava o disco “Beggar on a beach of gold”. E conquistava bastante sucesso com o hit “Over my shoulder”…

… e em 6 de março de 2007 – há dez anos, enfim – era a vez dos Stooges voltarem com o disco “The weirdness”, e as presenças de Iggy Pop (voz), Ron Asheton (guitarra), Scott Asheton (bateria) e Mike Watt, dos Minutemen (baixo). Parabéns aos discos e aos fãs!