Marcada para chegar às livrarias em outubro, Against the odds é o resultado da associação entre a empresa Z2 Comics e nada menos que o Blondie. A graphic novel sai em quatro versões (da deluxe à superdeluxe) e já tá rolando a pré-venda aqui.

A história tem roteiro de Amanda Conner e Jimmy Palmiotti, e ilustrações de John McCree. O texto conta a história do grupo liderado por Debbie Harry desde o comecinho, nos pequenos clubes, até o sucesso. E Palmiotti contou à Rolling Stone americana que estava lá assistindo a tudo, nos anos 1970.

“Passei muitas noites conhecendo a cena musical quando o punk e a new wave eram, a tendência, lá pelo fim dos anos 1970. E vi o Blondie tocar várias vezes quando começaram, além de várias outras vezes depois. Eu era o fã perfeito, de todas as maneiras. Amava a música, era viciado em vinil, colecionada tudo o que havia sobre eles”, conta ele, que não cresceu no miolo de Nova York, mas sim nos subúrbios locais.

“Mas o rolê da garota suburbana que se muda para a cidade grande para crescer na vida e fazer contato com pessoas muito legais, como aconteceu com Debbie, inspirou toda a minha vida. Essas são algumas das partes que vou trazer para o livro”, diz. Debbie e Chris Stein, por sinal, deram uma supervisionada no texto, dando toques em fatos históricos e na criação de diálogos.

Mais Blondie no POP FANTASMA aqui.