Siouxsie e John Cale mandando bala em

Tanto Siouxsie and The Banshees quanto The Creatures (projeto unindo Siouxsie e o baterista Budgie) sempre fizeram regravações inesquecíveis. Logo no primeiro disco dos Creatures, a dupla relembrou Wild thing, dos Troggs, por exemplo. Mas em 1999, durante um retorno dos Creatures, os fãs dos dois teriam uma surpresa. Num show em Sacramento, Siouxsie e Budgie receberiam ninguém menos que John Cale, um dos fundadores do Velvet Underground, para uma releitura de Venus in furs, da banda.

A relação de Cale com o casal começara em fevereiro daquele ano, quando Cale organizou um festival no Paradiso, em Amsterdã, chamado With a little help from my friends, e chamou os dois para trabalharem juntos. A apresentação dos dois com Cale na viola elétrica virou um especial de TV na Holanda. E alguém já jogou o show inteiro no YouTube.

E de junho a agosto, Siouxsie, Budgie e Cale fizeram uma turnê pelos Estados Unidos, dividindo o palco. Cale abria cantando as cinco primeiras músicas, e depois entravam os Creatures, com os três tocando juntos em vários momentos. Isso foi pouco antes dos Creatures lançarem o disco Anima animus (1999, o primeiro em mais de uma década) e começarem outra turnê. E receberem Cale mais uma vez no palco.

Aliás pega Venus in furs no original do Velvet aí.

Via Far Out Magazine