O POP FANTASMA relembra diariamente alguns discos que estão fazendo aniversário. Os textos serão escritos e postados com total desrespeito ao velho apetite do jornalismo por datas redondas, clássicos indiscutíveis (opa, alguns dos que vamos colocar são clássicos sim) e efemérides de meter medo. Veja (e ouça também!) discos que sopram velinhas no dia primeiro de março.

Bom, a trilha sonora do filme “Frankie and Johnny”, estrelando Elvis Presley, saiu em primeiro de março de 1966, levando o Rei do Rock a, em pleno despertar da psicodelia, voltar ás paradas…

… pra quem gosta de bizarrices, em primeiro de março de 1970, saía o (graças a Deus) único disco do psicopata Charles Manson, “Lie: The love & the terror cult”…


… o sétimo disco dos Rascals, #outrabandacontemporaneadoTheWhoquenuncaveioaoBrasil, saiu em primeiro de março de 1971, “Search and nearness”…

… em primeiro de março de 1974, saía o segundo disco do Aerosmith, “Get your wings”…

… no mesmo dia, um trio do Canadá estreava com disco epônimo, o Rush…

… em primeiro de março de 1978, um ilustre ex-vocalista do Deep Purple lançava seu segundo disco solo: David Coverdale, com “Northwinds”…

… no mesmo dia, mas em 1981, Ted Nugent comemorava com os fãs lançando o ao vivo “Intensities in 10 cities”…

… e no dia primeiro de março de 2005, o Judas Priest voltava a trabalhar com o vocalista Rob Halford no disco “Angel of retribution”. Parabéns aos discos e aos fãs!