Até agora ninguém subiu para o YouTube The Big Shit, média-metragem dirigido por Renata Neves em 1998. O filme, que tinha desenhos de Adão Iturrusgarai e participações de Stepan Nercessian, Tuca Andrada, Alicinha Cavalcanti, Camila Pitanga, Vera Zimmerman e Mauricio Branco, falava sobre “a transformação do lixo que as pessoas jogam nos mares em uma explosão do tipo Big Bang”. O Big Shit do título é um monstro criado a partir do lixo jogado ao mar e que está devastando os continentes – mas que acaba sendo adorado por uma comunidade do Pacífico por causa das ondas perfeitas que provoca. Quem estiver muito curioso para ver o filme, pode dar uma olhadinha no trailer, que está no YouTube.

The Big Shit from izo channel on Vimeo.

Um detalhe bacana sobre The Big Shit é que é um dos raros casos em que um média-metragem, com distribuição restrita, ganhou trilha sonora. Saiu um CD com as músicas de The Big Shit em 1998 pelo selo da rádio 89 FM, em parceria com a Universal. E uma das bandas a participar da trilha eram os Raimundos. Ou melhor, só o vocalista Rodolfo Abrantes e o guitarrista Digão, que compareceram com Wipe out 2 (continuação de Wipe out, do disco Lapadas do povo, de 1997). Saiu até um clipe da música.

E isso aí é o dia em que a equipe da MTV foi bater um papo com Digão, Rodolfo e com a própria Renata, que explica um pouco sobre o filme. Imperdível.

Aliás, pega aí o Wipe out original dos Raimundos, ao vivo no Skol Rock em 1998. E que alguém suba logo The big shit pro YouTube.