Você talvez nunca tenha ouvido falar da Nippon Electric Limited Partnership, uma empresa japonesa estabelecida em 1898. A empresa vem implementando melhorias tecnológicas desde o ano extremamente distante de 1901 (!) e começou a exportar telefones para a China em 1904 (!!).

Em 1983, quando a empresa já tinha mais de oitenta anos de atividade, os donos decidiram dar uma repaginada no negócio e adotaram a sigla NEC, pela qual ela já era chamada. Nesse período, a corporação já lançava computadores, preparava-se para lançar videogames e videocassetes. E vale informar que já havia até mesmo uma NEC Brasil, estabelecida em 1968. A empresa passou por transformações, trocou de mãos (o filme Muito além do Cidadão Kane põe até as Organizações Globo no meio da história) e ainda está de pé.

Mas essa introdução é só pra dizer que alguém jogou no YouTube uma propaganda fofíssima dos CD players japoneses da NEC, feita em desenho animado em 1987, com um gatinho dançando. 🙂

>>> Saiba como apoiar o POP FANTASMA aqui. O site é independente e financiado pelos leitores, e dá acesso gratuito a todos os textos e podcasts. Você define a quantia, mas sugerimos R$ 10 por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA