Nesta sexta, começa a edição 2019 do Rock Horror In Rio Film Festival. Produzido pela Sin Fronteras Films, o evento segue até o dia 8 de dezembro trazendo 53 filmes de doze países, além de bate-papos e workshops. E como eles próprios afirmam, a ideia é ser mais do que apenas um festival de cinema: ele reúne o melhor do cinema de terror, thriller, suspense e fantasia, unindo a paixão pela tela grande ao rock n roll.

Os 53 filmes estão divididos em cinco categorias: Longas Sinistros, Médias Bizarros, Curtas Macabros, Brasil Assombrado (filmes nacionais) e Pílulas de Medo (filmes curtinhos). A programação está dividida em três cinemas: o Cinestar Laura Alvim (Ipanema), Cinemateca do Mam (Flamengo) e Reserva Cultural (Niterói). E ainda vai rolar uma noitada paralela de rock que irá acontecer em locais como o Smoke Lounge (Tijuca), o Teto Solar (Botafogo) e o Rock Experience (Lapa).

E ainda tem a seleção de palestras e workshops, em que há temas como os desafios de ser um maquiador de efeitos especiais no Brasil (com Daniela Gonc), terror na literatura (com Raphael Montes e André Gordirro), escrita criativa para cinema e TV (com Marton Olympio) e… o POP FANTASMA também está nessa, apresentando dois painéis.

Neste domingo, 1º de dezembro, eu, Ricardo Schott, vou estar ao lado de Chris Fuscaldo batendo um papo com ela sobre Zé do Caixão e Zé Ramalho: amizade, cinema e rock. É às 11h da manhã na Laura Alvim (Avenida Vieira Souto 176, Ipanema). E no próximo domingo, dia 8 de dezembro, mesmo horário e mesmo local, vou estar com nosso colaborador Luciano Cirne batendo um papo sobre o que particularmente é um dos meus assuntos preferidos atualmente: o POP FANTASMA e alguns dos contos absurdos da cultura pop que a gente desencava. E como um site pode fazer parte da vida das pessoas, e mudar vidas. O nome oficial desse encontro é Cultura pop outsider e bizarrices do mundo pop.

O POP FANTASMA vai estar no Rock Horror In Rio Film Festival

Você confere a programação inteira do festival no site oficial. Bora lá sim ou com certeza? Os painéis são gratuitos, mas você tem que se inscrever no site. Corra para garantir sua vaga.