O Clube do Vinil, programa de webrádio apresentado por Mauricio Gouveia, dono da livraria e loja de discos Baratos da Ribeiro (em Botafogo, Rio de Janeiro) leva quinzenalmente um convidado para botar som e bater um papo sobre música e assuntos variados. Já passaram por lá amigos do POP FANTASMA como o músico Melvin Ribeiro, o produtor e dono de gravadora Rodrigo Lariú e a jornalista e escritora Chris Fuscaldo. David Bowie é citado e tocado em praticamente todos os programas, o que o torna uma atração obrigatória para fãs do Camaleão

(você escuta os programas no Bandcamp da atração – o Clube do Vinil tem espaço também na Rádio Graviola, sábado às 16h e quarta às 22h).

E o POP FANTASMA esteve por lá no dia 10 de maio fazendo uma edição fantasmagórica do Clube do Vinil. Eu, Ricardo Schott, bati um papo com Mauricio sobre alguns dos posts do site, e mostrei sons de Lou Reed, Ultravox, David Bowie, Mercenárias, Runaways, Black Sabbath e muitas outras coisas. Mauricio, na discotecagem, foi de Alice Cooper, Toyah, Isabelle Adjani, Robert Palmer e muita coisa legal. Foi na base de cada um toca uma.

Pega o lado A e o lado B aí.


(não estou na foto lá de cima, à esquerda é o Mauricio Gouveia e à direita, o escritor e músico Pedro de Freitas Branco, mas a foto é tão boa que resolvi usar)