O título acima é brincadeira A empresa Prince Pasta, que sobrevive no mercado americano desde os anos 1912 produzindo macarrão, aparentemente vai bem até hoje, obrigado. E não consta que tenha mudado de nome. Mas em 1985 ela incomodou nada menos que o astro pop Prince. E justamente numa época em que o cantor não saía das paradas de sucesso.

Entre 1984 e 1985, para onde quer que você olhasse, veria um sujeito chamado Prince Rogers Nelson. O cantor havia feito bastante sucesso com o filme/disco Purple rain (1984) e estava na lista de convidados para a gravação do single de caridade We are the world. Não conseguiu ir ao estúdio por ter compromissos na data, mas contribuiu com uma música inédita para o LP decorrente das sessões, 4 the tears in your eyes, que virou raridade e nunca apareceu em disco nenhum do cantor.

O período de enorme sucesso de Prince foi ganhando continuidade com novos lançamentos, como o single Raspberry Beret. E produções, como o single Manic monday, das Bangles (lançado no finalzinho de 1985). Sem falar no disco Around the world in a day (1985). O álbum trazia Prince embarcando na onda da neopsicodelia, famosíssima na época, e na qual surfavam bandas como Psychedelic Furs, Echo & The Bunnymen, Teardrop Explodes e novidades como My Bloody Valentine (que ainda nem tinha disco gravado, na época).

E para completar, nada como uma tradição na publicidade: uma paródia num comercial. A Prince Pasta mandou para o ar um reclame que anunciava “Prince in concert”, mas o show era do macarrão e do molho de espaguete da empresa.

Claro que deu merda. Prince não gostou nem um pouco do atrevimento da empresa e, conforme saiu noticiado na época, mandou uma carta para a Prince (a empresa) solicitando que parassem de usar seu nome em comerciais.

Na época, a Prince avisou que usava o nome havia várias décadas e tinha o direito de usá-lo em propagandas. “Também há uma linha de equipamentos de tênis Prince. Essa empresa está cortejando litígios? Existe até na Inglaterra uma fila inteira de pessoas que se chamam Prince (“príncipe”). A rainha da Inglaterra pode esperar uma carta de reclamação?”, saiu publicado no Sun Sentinel.

Veja também no POP FANTASMA:
– Prince fazendo um emocionante solo de guitarra em While my guitar gently weeps
Purple rain: a festa de lançamento do filme de Prince
Maria Bartiromo, musa de Joey Ramone, recebe Prince (!)
Little Red Velvette: receitas de bolos e cupcakes inspiradas em Prince
Disco maldito de Prince tá a venda por US$ 20 mil: uma cópia só