A Gang Of Four, banda clássica do pós-punk britânico, retorna com disco novo dia 13 de abril, Complicit. E já saiu o primeiro single, Lucky. Se você não ouviu, a Gang Of Four retorna sob as mesmas bases pós-punk do começo da carreira, mas com um som mais dançante. E, sim, você pode ouvir e achar que se trata de uma banda nova. Ouve aí.

E vale citar que a banda está fazendo uma excelente cobertura da preparação de seu próximo disco, no Instagram. E vem colocando vídeos bem legais. Olha aí.

O co-produtor Ben Hillier (Blur, Doves, Elbow) mostrando a aparelhagem analógica que a banda usou para gravar Lucky, e explicando sobre como tudo serve para filtrar e mexer nos sons das guitarras.

Imagens da Gang apresentando a ruidosa Love like anthrax em shows na Grécia e em Portugal. É a terceira faixa do EP Damaged goods, lançado em 1979 – o primeiro do grupo.

I love a man in uniform, tudo considerado, é um dos maiores hits da banda no Brasil. Tocou bastante no rádio por aqui. Várias músicas do rock brasileiro oitentista (de Titãs, Legião Urbana, Camisa de Vênus), assumidamente ou não, pagam tributo ao estilo da GOF nessa faixa. E, ora pois, a banda aparece aí tocando esse clássico em Portugal.

Outra de Portugal: Where the nightingale sings, música do (bom, por sinal) disco What happens next, de 2015.

Ensaiando He’d send in the army, do segundo disco, Solid gold, de 1981.

Por trás das câmeras, nos bastidores dos shows, gravando o disco novo, em turnê etc.

O que sobrou do set list de um show na França.

Setlist remains….Brest, France 🇫🇷 #gangoffour #festival #postpunk #live #punk #brest

A post shared by GANG OF FOUR (@gangoffourofficial) on

Quero de presente.

Durante uma chegadinha em Dallas, Texas.

O set list de um dos shows da banda tá pronto, depois de uma discussão sobre o que entra no disco. E aí, quando rola Gang Of Four de novo no Brasil?

Leia mais sobre Lucky e a volta da Gang Of Four aqui.