Fabricante de produtos como o Baconzitos e o Fandangos, a Elma Chips tirou sua casquinha do Rock In Rio em 1985, ao lado da gravadora CBS (hoje Sony Music). Olha aí o disco Rock In Elma Chips, lançado pelas duas empresas na época.

Esse disco, afirma o site Discogs, vale uns R$ 53 em lojas de usados (imagino que dê para encontrá-lo a preços bem mais baratos).

Rock In Elma Chips tem um detalhe engraçado: só um dos artistas listados esteve no festival. É Ozzy Osbourne, que aparece com uma música do disco Bark at the moon (1983), Centre of eternity. Essa música, que não foi single, foi a oitava canção apresentada por Ozzy em seu show no Rock In Rio em 1985.

A lista tem até bem mais nomes nacionais lançados pela CBS na época, como o Grafite, Omar & Os Cianos e até Capital Inicial com a versão original de Descendo o Rio Nilo. Lá pelas tantas, quem aparece é ninguém menos que a irmã mais velha da família Jackson, Rebbie Jackson, com seu sucesso único de 1984, Centipede, composto justamente pelo irmão mais famoso, Michael.

Ficou com muita vontade de ouvir o disco e não sabe onde encontrá-lo? Como a gente tem muito tempo livre, fizemos até uma playlist com as músicas.

Não me lembrava do Zambinos

Sugestão do amigo Leandro Saueia.