O POP FANTASMA relembra diariamente alguns discos que estão fazendo aniversário. Os textos serão escritos e postados com total desrespeito ao velho apetite do jornalismo por datas redondas, clássicos indiscutíveis (opa, alguns dos que vamos colocar são clássicos sim) e efemérides de meter medo. Veja (e ouça também!) oito discos que sopram velinhas em 8 de fevereiro.

Saiu bastante coisa boa em 9 de fevereiro de 1970, como “Burnt weeny sandwich”, disco meio ao vivo, meio de estúdio de Frank Zappa e seus Mothers Of Invention…

… a trilha de “Zabriskie Point”, de Michelangelo Antonioni, com músicas do Pink Floyd, do Grateful Dead, dos Youngbloods e de outros nomões…

… e o bom “Morrison Hotel”, quinto disco dos Doors e um dos mais bem resolvidos da banda…

… muuuito tempo depois, em 9 de fevereiro de 181, saía o terceiro disco da grande banda de heavy metal Riot, “Fire down under”…

… “Fellow hoodlums”, terceiro disco da banda escocesa Deacon Blue, saía em 1991 num 9 de fevereiro…

… em 1993, Paul McCartney lançava um disco bem interessante, “Off the ground”, em 9 de fevereiro…

… mesmo dia e mesmo ano de um dos melhores discos de uma das melhores bandas do mundo, o Dinosaur Jr, com “Where you been”…

… e aí, sumida? “Soldier of love”, disco de Sade, era lançado nos Estados Unidos em 9 de fevereiro de 2010. Parabéns aos discos e aos fãs!