Cerveja, carros e ideias de jerico: os clipes do Red Fang

Dá pra bater cabeça e também dá pra rir. E muito. A banda americana de stoner rock Red Fang, que tá vindo ao Brasil para o Maximus Festival, em São Paulo (rola dia 13 de maio em Interlagos) combina peso, psicodelia e um monte de ideias de jerico em seus clipes. O grupo está no quarto disco, “Only ghosts”, lançado no ano passado. E cada single é divulgado por algum clipe bizarro com historinha maluca. Sempre envolvendo carros, nerdices, situações “comédia” e cerveja, muita cerveja. Olha quatro deles aí (todos os clipes da banda foram dirigidos por Whitey McConnaugh).

“SHADOWS”. O compactinho mais recente do grupo. No clipe, o Red Fang parte para um acampamento (de caça?) na floresta. Antes da viagem, num estacionamento, a traseira da van do quarteto colide com o carro de dois fãs de quadrinhos. A batidinha é o suficiente para que um copo de refrigerante caia do console do automóvel e estrague um exemplar raro da HQ “Predador”, que pertence a um deles. A partir daí, só acontece desgraça com a banda.

“PREHISTORIC DOG”. O primeiro clipe do grupo abre com a banda enchendo a cara de cerveja a bordo de um carrão estilo “banheira”. O quarteto zoa um grupo de rapazes que brinca de role-playing game ao vivo, simulando uma luta de capa e espada. Depois, os músicos têm a inacreditável ideia de construir armaduras com latas de cerveja e ir lá lutar com os caras. Enquanto isso, tocam, enchem a lata e vomitam (de verdade).

“HANK IS DEAD”. Fazendo o maior esporro pelas ruas com um carro-alto-falante, o grupo convida toda a cidade para uma batalha de air guitar. Cena clássica na abertura: um metaleiro, enquanto toma banho, dá de cara com Bryan Giles (guitarra e voz) e Aaron Beam (baixo e voz) pelados, e recebe um convite para o evento.

“WIRES”. Carros, cerveja… e dureza. O Red Fang enche a cara em casa quando recebe várias cartas com contas. No meio delas, um envelope da gravadora do grupo, Relapse, trazendo um cheque de cinco mil dólares para as despesas do próximo clipe do Red Fang. Acompanhe minuto a minuto todos os gastos aleatórios da banda na produção do vídeo.