Lembra quando jogaram no Vimeo Beside Bowie: The story of Mick Ronson, documentário sobre o célebre guitarrista que acompanhou David Bowie de 1970 a 1973? E lembra que avisei que era pra pegar logo de lá?

Pois é: até agora não jogaram de novo Beside Bowie no Vimeo ou no YouTube de novo. Em compensação, tem trilha sonora do filme vindo aí. A Universal Music joga nas lojas dia 8 de junho Beside Bowie: The story of Mick Ronson – The soundtrack em CD, formato digital, vinil e edição limitada em vinil colorido.

O disco é a primeira compilação da carreira solo de Ronson. Na mesma data, o filme sai em DVD e Blu-Ray, com conteúdo exclusivo em ambos os casos. Saca aí o lance.

Beside Bowie: documentário sobre Mick Ronson ganha trilha sonora

Ficou com vontade? O pacote ainda tem surpresas como Queen, Ian Hunter, David Bowie, Mick Ronson, Joe Elliott e Phil Collen unidos numa versão para All the young dudes, do Mott The Hoople, gravada no Tributo a Freddie Mercury em 1992. Além de Queen, David Bowie e Mick Ronson tocando Heroes no mesmo evento. Tem ainda uma releitura nunca lançada de This is for you, gravada por Joe Elliott, do Def Leppard. A música foi gravada por Ronson em seu segundo disco solo, Play don’t worry, de 1975. E mais uma série de canções-solo de Ronson, e de músicas das quais ele participou.

Abaixo, um papo (infelizmente sem legendas) com Angie Bowie, ex-esposa de David Bowie. Ela foi uma das colaboradoras mais ativas do documentário e fala sobre como conheceu Ronson. Revela que o músico parecia tão desprotegido que ela sentia como se fosse sua irmã mais velha. Ela e Bowie chegaram a avisar à mãe de Mick que tomariam conta dele e se assegurariam de que tudo estaria bem com ele na estrada. Mas fez uma descoberta recente sobre Ronno. “Só recentemente descobri que, na verdade, ele era três anos mais velho que eu! E eu sempre agia como a irmã mais velha dele”, espantou-se.