Prestes a lançar um disco novo, “Paranormal” (sai em 28 de julho), e a vir ao Rock In Rio, Alice Cooper confirmou que se reunirá com três ex-músicos da época da Alice Cooper Band (1969-1973). Dennis Dunaway (baixo), Neal Smith (bateria) e Michael Bruce (guitarra) vão fazer um mini-set nos shows de Alice no Reino Unido a partir de novembro de 2017.

Alice já havia deixado os fãs de longa data emocionados ao reencontrar-se com os três em 14 de maio no lançamento da autobiografia de Dennis, “Snakes! Guillotines! Electric chairs!: My adventures in the Alice Cooper Group”. Na ocasião, tocaram um set de cinco músicas – olha o vídeo aí.

Para completar a história, Alice e seus músicos originais escreveram e gravaram duas músicas que aparecem no novo disco, “Genuine american girl” e “You and all of your friends”. O cantor já soltou um single do disco, “Paranoiac personality”. Se você não ouviou, tá aí.

De acordo com o site Planet Rock, Alice lembra que a banda original terminou sem traumas. “Quando nos separamos em 1975 não houve rancores nem ações judiciais – o processo criativo só terminou. Fomos à escola juntos e gravamos cinco discos que viraram platina na sequência”, conta. “Nunca nos perdemos de vista e sempre estivemos em contato. Michael desapareceu por um tempo e Glen Buxton (guitarra solo) morreu em 1997, o que foi um grande golpe. No ano passado, Neal me ligou e disse que tinha algumas canções. Disse: ‘Legal, traz elas aí’. Mike estava por ali e os dois vieram juntos à minha casa. Trabalhamos em algumas coisas por uma semana. Daí Dennis disse que também tinha canções. E eu falei: ‘Vamos trabalhar nisso’. Quando você ouvir o disco, vai ver que tudo se encaixa”.