Tem novidade para para fãs de Alan Vega (1938-2016), fundador do grupo experimental Suicide. É o disco póstumo Mutator, que traz material gravado em Nova York entre 1996 e 1998, ao lado de sua esposa e colaboradora frequente Liz Lamere, e que sai dia 23 de abril. Nike Soldier, o primeiro single desse material, já está no YouTube e ganhou clipe dirigido por Jacqueline Castel.

Mutator é o primeiro lançamento de uma série de discos de arquivo de Vega que sai pelo selo Sacred Bones. Desde sua morte, amigos estão reunindo material inédito dele para futuro lançamento. O álbum de Vega será vendido em três versões: deluxe (“edição limitada de 300 cópias, prensada em vinil vermelho escuro, em uma exclusiva capa envolvente, lacrada com cera, numerada à mão e disponível apenas por correspondência, um por pessoa”, diz o site da gravadora), versão limitada comum (“edição limitada de 500 cópias, prensada em vinil vermelho claro e vermelho escuro e disponível apenas por correspondência”). Além da queridíssima versão especial da Sacred Bones Record Society (“150 cópias, prensada em vinil mesclado preto e vermelho escuro, em uma manga envolvente exclusiva, lacrada com cera, numerada à mão, com uma mixtape com curadoria do artista e disponível apenas por correspondência”)

A lista de músicas do disco inclui, pela ordem: Trinity, Fist, Muscles, Samurai, Filthy, Nike Soldier, Psalm 68 e Breathe. O selo Sacred Bones tem em seu catálogo discos de nomes perturbadores como Jeremiah Sand, Psychic TV e Mort Garson.

“Em todas as suas expressões artísticas, Alan tinha a capacidade única de tirar proveito de uma mistura eclética de referências culturais e virá-las de cabeça para baixo”, disse Liz Lamere em um comunicado.

E essa é a capa do disco.

Disco perdido de Alan Vega sai em abril, "Mutator"