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“Who’s your daddy?”: reality show de bizarrices

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"Who's your daddy?": reality show de bizarrices

A premissa do reality show Who’s your daddy? era tão bizarra e tão maluca que hoje, a primeira coisa que vem à cabeça é: como foi que alguém aprovou uma ideia dessas? Bom, nem tanto. O programa da Fox, inicialmente pensado para uma série de seis episódios, teve tão pouca audiência e aceitação tão baixa que a emissora só passou o piloto (em janeiro de 2005) e arquivou todo o resto. Só bem depois a íntegra da série passou em outro canal da Fox dedicado só a realities.

Motivos para o cancelamento não faltavam: o reality acompanhava as desventuras de uma mulher que havia sido colocada para adoção quando criança, e que se reuniria num local com 25 homens – um deles o seu pai biológico. Caso ela conseguisse adivinhar quem era seu pai, ganhava a pequena fortuna de cem mil dólares. Se ela errasse, a pessoa escolhida é que ganharia os tais cem mil. Mas tudo bem, ela se reencontraria com seu pai sumido e teoricamente os dois se reconciliariam. Faltou dizer que para manter o drama da história, os competidores ao cargo de “pai” seriam eliminados até que sobrasse apenas um, no estilo de realities como The bachelor.

Claro que iria dar merda, e deu. Várias organizações que trabalham com direitos de adoção chiaram – afinal, era a total espetacularização do delicadíssimo assunto do abandono parental. Linda Hageman, vice-presidente de serviços profissionais da The Cradle, uma agência de adoção sem fins lucrativos, reclamou à agência UPI que o programa era “terrível”. Disse que “parece tão insensível à experiência da adoção, tanto do ponto de vista da pessoa adotada quanto do ponto de vista dos pais biológicos”.

A primeira (e única) participante do Who’s your daddy? foi uma atriz chamada TJ Myers, que já havia participado de filmes como Anjos da sedução (esse chegou a ser exibido pelo Cine privê da Band em 1995) e da série Chuck Norris: O homem da lei. O programa com TJ, quando foi ao ar, foi exibido como “especial”, já que estava claro que não passaria daquilo. Uma afiliada da Fox da Carolina do Norte já desistira de exibir a atração.

Por sinal, TJ chegou a afirmar que não viu nada demais na premissa da atração. “Não entendi porque as agências de adoção estavam tão chateadas. Eu queria conhecer meu pai biológico”, disse. Apesar de o encerramento da história não ter sido exibido, a atriz descobriu quem era seu pai e ganhou os cem mil dólares. Mas o programa foi considerado uma ideia de jerico e um fracasso.

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E isso é tudo o que você encontra do Who’s your daddy? hoje no YouTube.

Tem conteúdo extra desta e de outras matérias do POP FANTASMA em nosso Instagram.

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Dan Spitz: metaleiro relojoeiro

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Se você acompanha apenas superficialmente a carreira da banda de thrash metal Anthrax e sentia falta do guitarrista Dan Spitz, um dos fundadores, ele vai bem. O músico largou a banda em 1995, pouco antes do sétimo disco da banda, Stomp 442, lançado naquele ano. Voltaria depois, entre 2005 e 2007, mas entre as idas e as vindas, o guitarrista arrumou uma tarefa bem distante da música para fazer: ele se tornou relojoeiro (!).

A vida de Dan mudou bastante depois que o músico teve filhos em 1995, e começou a se questionar se queria mesmo aquela vida na estrada. “Fazíamos um álbum e fazíamos turnês por anos seguidos, e então começávamos o ciclo de novo – o tempo em casa não existia. É uma história que você vê em toda parte: tudo virou algo mundano e mais parecido com um trabalho. Eu precisava de uma pausa”, contou Spitz ao site Hodinkee.

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Na época, lembrou-se da infância, quando ficava sentado com seu avô, relojoeiro, desmontando relógios Patek Philippe, daqueles cheios de pecinhas, molas e motores. “Minha habilidade mecânica vem de minha formação não tradicional. Meu quarto parecia uma pequena estação da NASA crescendo – toneladas de coisas. Eu estava sempre construindo e desmontando coisas durante toda a minha vida. Eu sou um solucionador de problemas no que diz respeito a coisas mecânicas e eletrônicas”, recordou no tal papo.

Spitz acabou no Programa de Treinamento e Educação de Relojoeiros da Suíça, o WOSTEP, onde basicamente passou a não fazer mais nada a não ser mexer em relógios horrivelmente difíceis o dia inteiro, aprender novas técnicas e tentar alcançar os alunos mais rápidos e mais ágeis da instituição.

>>> Veja também no POP FANTASMA: Discos de 1991 #9: “Metallica”, Metallica

A música ainda estava no horizonte. Tanto que, trabalhando como relojoeiro em Genebra, pensou em largar tudo ao receber um telefonema do amigo Dave Mustaine (Megadeth) dizendo para ele esquecer aquela história e voltar para a música. Olhou para o lado e viu seu colega de bancada trabalhando num relógio super complexo e ouvindo Slayer.

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O músico acha que existe uma correlação entre música e relojoaria. “Aprender a tocar uma guitarra de heavy metal é uma habilidade sem fim. É doloroso aprender. É isso que é legal. O mesmo para a relojoaria – é uma habilidade interminável de aprender”, conta ele. “Você tem que ser um artista para ser o melhor – seja na relojoaria ou na música. Você precisa fazer isso por amor”.

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Cinema

Bead game: desenho animado sobre agressividade

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Bead game: desenho animado sobre agressividade

Em 1977, o diretor de cinema Ishu Patel fez o curta-metragem de animação Bead game, que foi relançado recentemente pelo National Film Board of Canada.

Para mostrar como a agressividade pode chegar a níveis inimagináveis, ele criou uma animação que usa apenas contas coloridas, que ganham a forma de vários objetos, animais, pessoas e monstros – um lado sempre tentando derrotar o outro. E quando você nem imagina que a briga pode ficar maior ainda, ela fica.

Via Laughing Squid

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Cultura Pop

Bad Radio: no YouTube, a banda que Eddie Vedder teve antes do Pearl Jam

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Bad Radio: no YouTube, a banda que Eddie Vedder teve antes do Pearl Jam

Em 1986, surgiu uma banda de rock chamada Bad Radio, em San Diego, Califórnia. Foi um grupo que fez vários shows, ganhou fãs e se notabilizou como uma boa banda de palco da região. Mas que se notabilizou mais ainda por ter tido ninguém menos que o futuro cantor do Pearl Jam, Eddie Vedder, nos vocais.

Eddie Vedder, que é lá mesmo de San Diego, aportou por lá em 1988 e ficou até 1990. Conseguiu fazer uma mudança geral no grupo, que tinha uma sonoridade bem mais new wave com a formação anterior, com Keith Wood nos vocais, Dave George na guitarra, Dave Silva no baixo e Joey Ponchetti na bateria. Wood saiu do grupo e com Vedder, a banda passou a ter uma cara bem mais funk metal, e mais adequada aos anos 1990.

>>> Veja também no POP FANTASMA: Discos de 1991 #5: “Ten”, Pearl Jam

E essa introdução é só para avisar que jogaram no YouTube a última apresentação do Bad Radio com Vedder nos vocais. Rolou no dia 11 de fevereiro de 1990, pouco antes de Eddie se mandar para Seattle e virar o cantor de uma banda chamada Mookie Blaylock – que depois virou Pearl Jam. A gravação inclui as faixas What the funk, Answer, Crossroads, Just a book, Money, Homeless, Believe you me, What e Wast my days. O show foi dado no Bacchanal, em San Diego.

Com a saída de Vedder, o Bad Radio ainda continuou um pouco com o próprio Keith Wood, de volta, nos vocais. Segundo uma matéria publicada pela Rolling Stone (e que tem detalhes contestados pelos ex-integrantes do Bad Radio), Vedder não foi apenas cantor da banda: ele virou assessor de imprensa, empresário, produtor e o que mais aparecesse. A lgumas testemunhas dizem que a banda não era favorável ao lado ativista de Eddie (que costumava dedicar músicas e shows aos sem-teto), o que ex-integrantes do Bad Radio negam (tem mais sobre isso aqui).

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