Dá para se divertir com as besteiras ditas pelo presidente Jair Bolsonaro e sua equipe? No que depender da turma que lançou o jogo Quanta Asneira, disponível pela internet, dá, e muito. O kit (criado pelo jornalista carioca Luiz André Alzer) vem com cartas com quase 250 ~pérolas~ ditas por Bolsonaro e sua equipe de lunáticos, incluindo aí seus filhos, o guru Olavo de Carvalho e vários outros.

Durante as partidas, os jogadores precisam vencer desafios como “fritar o ministro”, “tuítes apagados”, “panelaços” e a velha pergunta “Onde está o Queiroz?”. E se livrar tanto de Bolsonaro quanto de Olavo. “Para isso, é preciso acertar o máximo de perguntas e saber usar as consequências na hora certa. Será que você lembra quando, onde e em qual contexto as inúmeras besteiras foram ditas?”, afirmam no site-lojinha do jogo. Cada jogo vem com 48 cartões com as perguntas, além de 4 cartas de consequência e 20 cartas com personagens.

Quanta asneira começou a ser vendido em maio e já esgotou mais de metade da tiragem, segundo a turma que montou o jogo. “É um baita orgulho ver que um jogo satírico, mas principalmente crítico a Bozo e sua claque tem agradado a tanta gente. Em tempos de tristeza e melancolia, diversão (com pontaria afiada) é uma arma poderosa”, escreveram no Facebook.