O encerramento da primeira temporada da série Os Muppets, que foi ao ar em novembro de 1976 pela ATV (no Brasil, a Globo passava a série) trouxe uma surpresa para os telespectadores. A turma que punha o seriado para funcionar largou os bonecos manipulados pra lá, e foi para a frente das câmeras.

O especial se chamou A Muppet Crew Presentation e levou para a telinha todo mundo mesmo. Desde as garotas que trabalhavam na cantina do estúdio, até produtores, roteiristas e dubladores da série.

Gente como Peter Harris (diretor de boa parte dos episódios), Richard Holloway (gerente sênior do seriado) e Martin Baker (um dos principais produtores) passaram pela tela desempenhando os mais variados papeis. Essa turma apareceu no Muppet News Flash, no Hospital Veterinário e em quadros diminutos como o At The Dance ou as piadas rápidas que encerravam cada quadro.

A ideia era que a série fosse assistida não apenas por crianças mas também por adultos. Daí, ninguém ficou esquentando a cabeça com a hipótese de aquelas imagens destruírem as fantasias de algum pimpolho que escrevia cartas para o Papai Noel pedindo para conhecer Caco, O Sapo.

Quando a turma que botava Os Muppets pra rodar foi pra frente das câmeras

Peter Harris deu uma entrevista para uma revista feminina chamada Woman, na época. No decorrer do papo, explicou que a série surgiu durante um período em que o criador dos Muppets, Jim Henson, estava viajando. “Sem que eles soubessem, decidimos fazer um show simulado de Muppet usando humanos em vez de Muppets. Só que a notícia sobre o que estávamos fazendo se espalhou pelo estúdio. Daí tivemos voluntários de todo o prédio para participar do show”, contou.

O projeto, disse Harris, foi todo montado com pouca grana e tempo disponíveis. Por sinal, a ideia era que não passasse de dez minutos. “Jim adorou, não apenas porque era uma paródia genuinamente engraçada de seu ‘filho’, mas também porque ele percebeu que era a nossa maneira de deixá-lo saber que grande experiência foi trabalhar nos Muppets”, contou.

E por acaso, alguém jogou esse vídeo no YouTube. Pega aí.

Via Muppet Fandom

Veja também no POP FANTASMA:
Mahna mahna era tema de um filme de mulher pelada antes de virar música dos Muppets
Prince: uma noite com a turma dos Muppets
– Aquela vez que Charles Aznavour ensinou Caco, o Sapo, a seduzir mulheres
Jim Henson: quando o criador dos Muppets fez filmes para a IBM