Guitarrista da E Street Band de Bruce Springsteen e artista solo (tá divulgando o novo disco, Soulfire), Steven Van Zandt – o popular Little Steven – recebeu um convidado bastante especial em seu show deste sábado, em Londres. Dizendo que queria “terminar um negócio inacabado”, chamou ao palco do Roundhouse ninguém menos que Paul McCartney. Paul McCartney e Steven Van Zandt (junto com a banda deste, Disciples Of Soul) emocionaram o público com uma versão de I saw her standing there, música de abertura do primeiro disco dos Beatles, Please please me (1963).

O site Ultimate Classic Rock crê que Steven esteja se referindo, com esse lance de “negócio inacabado”, à ocasião em que, num festival no Hyde Park, ele e Paul – convidado ao palco – tiveram seus microfones cortados. No show, eles e a E Street Band conseguiram tocar justamente I saw… e Twist and shout, até que a direção mandasse cortar tudo. Se você nunca viu esse vídeo, tá aí sua chance.

Paul falou no palco: “Nós te amamos, Steven. Amamos sua banda”. O saxofonista dos Disciples Of Soul postou logo em seguida no Facebook uma mensagem sobre a noite. “Quem foi que disse que um raio não cai duas vezes na mesma cidade Parece que toda vez que eu venho a Londres, eu tenho que tocar com o grande Paul McCartney. Sempre um prazer, e sempre um ato de classe! Eu tinha 11 anos quando ouvi os Beatles pela primeira vez. E, provavelmente, essa é a razão pela qual eu toco saxofone, como muitos dos meus amigos. Essa noite foi tão divertida”.

E se você não ouviu Soulfire, descubra um discão.