O POP FANTASMA não costuma dar agenda mas esse aí vale a pena. Acompanhando o relançamento dos discos dos Buzzcocks pela gravadora Domino – e logo após a triste notícia da morte de Pete Shelley, vocalista e principal compositor da banda punk britânica – vai rolar a exposição What do I get?: 40 years of Buzzcocks and the art of Malcolm Garrett, nos dias 14 e 15 de junho. O único problema é que você tem que estar planejando dar um rolé por Londres para conferir, já que ela rola numa galeria por lá (a Noho Showroom, na 67 Great Titchfield Street, em Fitzrovia, Londres).

Malcolm, se você nunca ouviu falar, é tido como um dos caras que inovaram o design pop entre os anos 1970 e 1980. Se tornou mais conhecido por ter feito as capas dos discos dos Buzzcocks, mas fez também capas de discos de Magazine, Duran Duran, Boy George, Simple Minds e Peter Gabriel. Olha aí algumas obras dele.

O Buzzcocks, mesmo desfalcado de seu líder, não parou. A banda tinha um show agendado em Londres, no Royal Albert Hall, no dia 21 de junho de 2019. E vai rolar, com os integrantes atuais Steve Diggle, Chris Remington e Danny Farrant, e vários convidados. Olha a lista aí: Tim Burgess (The Charlatans), Capitain Sensible e Dave Vanian (The Damned), Peter Perrett (Only Ones), Thurston Moore (Sonic Youth), Richard Jobson (Skids) e Pauline Murray (Penetration), bem como os membros “clássicos” do Buzzcocks John Maher e Steve Garvey.

Notícia boa: tem exposição dos Buzzcocks vindo aí

A expo tem os designs originais de Malcolm, e uma loja onde os fãs podem comprar serigrafias (de tiragem limitada) do pôster do single What do I get, feito por Malcolm em 1978, além das reedições comemorativas dos álbuns A different kind of tension e Singles going steady (ambos comemorando 40 anos neste ano).

Aproveite e pegue aí uma Peel Session dos Buzzcocks há 40 anos.

Aqui tem mais Buzzcocks no POP FANTASMA