Já ouviu falar da série Metazz? Bom, o designer Rafael Melandi refez várias capas de discos conhecidos de heavy metal só que…com visual de discos de jazz dos anos 1940 e 1950. Várias deles incluem aqueles desenhos realizados a bico de pena, ou aquelas caligrafias fantásticas e vintage, como nos discos do estilo cujas capas foram feitas por Andy Warhol.

Como acontecia nos álbuns de jazz dessa época, volta e meia aparecem bossas criadas com os nomes dos discos (em Arise, do Sepultura, aparece a letra inteira da faixa-título, com destaque para o nome do álbum, que é a última palavra da letra) e o nome da gravadora jogado num cantinho da capa. Olha tudo aí (o original da série tá nesse link).

Metazz: capas de discos de heavy metal redesenhadas como álbuns de jazz retrô Metazz: capas de discos de heavy metal redesenhadas como álbuns de jazz retrô Metazz: capas de discos de heavy metal redesenhadas como álbuns de jazz retrô Metazz: capas de discos de heavy metal redesenhadas como álbuns de jazz retrô Metazz: capas de discos de heavy metal redesenhadas como álbuns de jazz retrô Metazz: capas de discos de heavy metal redesenhadas como álbuns de jazz retrô Metazz: capas de discos de heavy metal redesenhadas como álbuns de jazz retrô Metazz: capas de discos de heavy metal redesenhadas como álbuns de jazz retrô Metazz: capas de discos de heavy metal redesenhadas como álbuns de jazz retrô Metazz: capas de discos de heavy metal redesenhadas como álbuns de jazz retrô