Quando jogavam Mentos nos Foo Fighters durante os shows

Muita gente deu risada quando viu o clipe de Big me, dos Foo Fighters. O vídeo, lançado pela MTV em 14 de fevereiro de 1996, trazia uma paródia de comerciais das balinhas Mentos. Acabou fazendo parte do seleto grupo de clipes de “buzz bin” da MTV. Ou seja: vídeos que a emissora considerada dignos de serem repetidos várias vezes e de terem alta rotação no canal.

O vídeo foi filmado nas ruas de Sydney, Austrália, e teve seu conceito bolado pelo diretor Jesse Peretz. Aliás, Jesse foi um dos fundadores dos Lemonheads e chegou a dirigir clipes da banda, como os de It’s a shame about Ray e o de Mr. Robinson. Os Foo Fighters protagonizam cenas que, no final, vão se transformando em comerciais da bala Footos. Cujo slogan é “the fresh fighter”, e não “the freshmaker”, como no comercial de Mentos.

>>> Veja também no POP FANTASMA: Dave Grohl apresenta a mesa de som clássica de Rupert Neve

Peretz tinha dado a ideia para outra banda, que não curtiu, e tentou os Foo Fighters, que viram no argumento do diretor a possibilidade de fazer algo diferente. “Queríamos tirar sarro de nós mesmos e da música”, chegou a dizer Grohl (conforme reproduzido pelo Gigwise).

O líder dos Foo Fighters só não estava preparado era para a reação das plateias quando eles tocassem a canção, que virou um grande sucesso. O músico reclamou anos depois que as plateias jogavam um monte de Mentos neles quando tocavam a canção. Por causa disso, Big me ficou um bom tempo fora do repertório do grupo. “Cada vez que tocávamos, começava a chover Mentos, que machucavam. Fizemos um show no Canadá e, no meio da música, alguém jogou um pacote e me acertou bem na cara. Eu estava tão chateado que disse: ‘Já se passaram dez anos desde aquele vídeo'”, contou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here