Recentemente, o NME descobriu no YouTube um vídeo de infância dos irmãos Michael e Brian D’Addario, da banda Lemon Twigs, em que os dois, crianças, fazem um rap chamado “Live large”. No vídeo, eles tocam piano elétrico, dançam e ainda brincam com um ukelele, um baixo acústico e um gongo (!). A letra cita Jimi Hendrix, The Who e Ben Stiller.

Olha aí. Nessa época, os dois moleques eram atores infantis, com passagens por seriados e alguns filmes – Michael, por exemplo, fez o filho de Chris Pine em “Bem vindo à vida”.

Tá bom, se você nunca ouviu falar dos Lemon Twigs, é uma dupla formada pelos dois garotos, pós-adolescentes, que lançou no ano passado o disco “Do Hollywood”, com uma sonoridade que lembra ao mesmo tempo Queen, David Bowie, Elton John, Beatles, Beach Boys e tudo de legal que você puder imaginar e que seja parecido. Mas se você já conhece a banda e gostou muito do disco de estreia dos garotos, uma notícia para você: “Do Hollywood” não é o disco de estreia deles. Olha aí.

“What we know” foi lançado de maneira independente pela própria banda em 2014 (com direito a links no YouTube e no Bandcamp) e depois reeditado em formato cassette – a fitinha teve cem cópias lançadas e sumiu. E o grupo acabou deixando o disco de lado quando assinou com a 4AD. “Esse disco era a música que pensávamos que queríamos fazer. ‘Do Hollywood’ é a música que a gente quer mesmo fazer. Logo que terminamos ‘What we know’, desistimos de ser uma banda psicodélica, não era algo que cabia na gente”, chegou a falar Brian em entrevistas. E de fato o som do grupo era bem mais hipster, digamos assim – lembrava um Tame Impala mais cru.

E se por acaso você nunca viu os três clipes do grupo – de “As long as we’re together”, “These words” e “I wanna prove to you” – veja.