Dono de um estilo meio rock´n roll no tênis, John McEnroe tem lá suas ligações com o estilo. Toca (vá lá) guitarra e até já pegou dicas de aventuras às seis cordas com colegas como Eddie Van Halen, David Gilmour, Eric Clapton, Billy Squier e outros. Volta e meia é visto nas plateias de alguns deles.

Aquela vez em que John McEnroe virou roqueiro

Em 1991, a vontade de McEnroe de pelo menos tentar virar uma estrela do rock parou de ficar apenas no quase. Ele, ao lado de outro tenista-dublê-de-guitarrista, Pat Cash, foi uma das estrelas de um single gravado em prol das crianças refugiadas da armênia. O grupo-relâmpago McEnroe and Cash With The Full Metal Rackets gravou só um disquinho com uma versão de Rock and roll, do Led Zeppelin. Os Full Metal, além dos dois tenistas, eram Roger Daltrey (voz, The Who), e a cozinha do Iron Maiden: Steve Harris no baixo e Nicko McBrain na bateria.

Tem clipe disso. Esse disquinho (lançado também numa versão karaokê, sem Daltrey) chegou ao número 66 das paradas.

Eu falei “aquela vez”, mas rolaram outras. Olha ele aí em 2009 tocando guitarra com os Pretenders.

John e Chrissie Hynde são amigos há bastante tempo e ela chegou a declarar que Don’t get me wrong foi feita em homenagem a ele. “Eu queria escrever uma música para John porque o conheço há muito tempo e ele está sempre se metendo em confusão. Nunca o vi jogar tênis, até porque não fâ do esporte. Eu odeio admitir isso, acho que ele não gosta muito. Ele até dizia: ‘Não dá pra você fingir que gosta de esportes quando está comigo?'”, contou a cantora.  

Teve mais: em 2014, Chrissie, lançou o disco solo Stockholm e… um dos convidados do disco foi ninguém menos que John McEnroe, tocando guitarra.

Chrissie contou com outros convidados e fez, digamos, o primeiro disco do mundo a unir Neil Young e John McEnroe. Disse que teve a ideia de convidar o tenista quando entrou no estúdio de seu produtor e viu uma raquete de tênis. “Se John realmente parasse tudo e resolvesse entrar numa banda, ele mandaria bem. Ele é bom, mas é um guitarrista de fim de semana”, afirmou a cantora.

Aproveita e pega aí John McEnroe em 2015 num lugar chamado The Stephen Talkhouse, tocando Territorial pissings, do Nirvana. E cantando. Ouça por sua conta e risco.

Via Ultimate Classic Rock e New York Times. E blog do André Barcisnki.