O POP FANTASMA relembra diariamente alguns discos que estão fazendo aniversário. Os textos serão escritos e postados com total desrespeito ao velho apetite do jornalismo por datas redondas, clássicos indiscutíveis (opa, alguns dos que vamos colocar são clássicos sim) e efemérides de meter medo. Veja (e ouça também!) discos que sopram velinhas em 10 de março.

Sabe o que é um clássico? Então toma mais um aí: “I never loved a man the way I lovr you”, da grande Aretha Franklin, que completa 50 anos hoje. Se você nunca ouviu, ouça hoje, agora…

… tem outro classicão chegando aos 50 hoje: “Matthew & son”, primeiro disco do pós-adolescente Cat Stevens, que na época (tinha 18 anos quando gravou o álbum) ainda era considerado um cantor de “pop barroco”. “I love my dog” e a faixa-título são os hits básicos, mas o disco inteiro vale a pena…

… e 10 de março de 1972 era o dia de “Shades of a blue orphanage”, do Thin Lizzy. Outro disco obrigatório…

… já 10 de março de 1978 era dia de outra estreia clássica: “Another music in a different kitchen”, debute dos Buzzcocks…

… em 10 de março de 1981, Joe Walsh, guitarrista dos Eagles, lançava seu quinto disco solo, “There goes the neighborhood”…

… 10 de março de 1989 foi o dia do terceiro disco de Julian Lennon, filho do beatle John, “Mr Jordan”…

… e em 10 de março de 1992 saiu “Walking in London”, quarto disco do Concrete Blonde…

… e em 10 de março de 1998 os Presidents Of The United States Of America lançavam a coletânea de lados B e outtakes “Pure frosting”. Parabéns aos discos e aos fãs!