Preso nesta quinta (6) por tempo indeterminado,  Geddel Vieira Lima era chamado (pelas costas) de “suíno” quando estudava com ninguém menos que Renato Russo em Brasília. A alcunha aparece na biografia Renato Russo, o filho da revolução, de Carlos Marcelo. Falta descobrir que apelido ele tinha quando estudou com ninguém menos que Durval Lelys, ex-vocalista do Asa de Águia. Ele e Durval batem papo no vídeo abaixo. Feito para o quadro Trocando uma ideia, de entrevistas, comandado por Geddel.

Pois é, se você não sabia, no comecinho da década, Geddel dividia seu tempo em dois. Era político, e foi comandante do Ministério da Integração Nacional durante o segundo mandato do ex-presidente Lula. E era (vá lá) um precursor dos youtubers, numa época em que nem havia o termo “youtuber”. Tanto que ele preferia chamar o canal de vídeos dele de “blog” mesmo.

Para quem se interessa muito pela história da música baiana, tem coisa lá. No talk show de Geddel, Durval relembra causos da sua carreira. Revela que chegou a se formar em Arquitetura e a trabalhar numa construtora antes de optar pela música. O ex-cantor do Asa ainda aproveita a oportunidade para dar uma ideia ao amigo: carnaval semi-privado em Salvador, com licitação para ocupar espaços públicos.