Aí você vai perguntar: “O que é Railway Children?”. Bom, originalmente é o nome de um livro infantil escrito pela britânica Edith Nesbi e lançado em 1906 – no Brasil, é mais conhecido pelo título em português, “Os meninos e o trem de ferro”. Para quem ouvia a antiga Fluminense FM, nos anos 1980, era a banda do hit “Brighter”, de seu primeiro disco, “Reunion wilderness”, que completa 30 anos em 2017.

Olha a música e o disco aí.

Sumido desde os anos 1990, o grupo voltou em 2016 para alguns shows e já tem duas datas marcadas para 2017: 18 de março no The Lexington, Londres, e 06 de maio, no Ruby Lounge, em Manchester. No dia 11 de novembro do ano passado, dividiram o palco com House Of Love e Echo & The Bunnymen, num show em Minehead, na Inglaterra (é o show da foto acima)

Trazendo a mesma formação que gravou “Reunion wilderness” (Gary Newby, voz/guitarra/teclados; Brian Bateman, guitarra; Guy Keegan, bateria e Stephen Hull, baixo), o grupo ainda não divulgou se planeja fazer novos lançamentos. Olha aí um trechinho do show da banda no mesmo Ruby Lounge, em Manchester, no ano passado, com um dos primeiros hits do grupo, “A gentle sound”.

Uma curiosidade é que “Os meninos e o trem de ferro”, que inspirou o nome da banda, andou sendo bastante comentado na Inglaterra no finzinho de 2016, já que o texto foi levado ao palco do King’s Cross Theater de Londres em dezembro.