O único integrante dos Beach Boys que sabia surfar (e que ironicamente morreu afogado) era Dennis Wilson. O gênio da banda, Brian Wilson, não poderia ter um histórico mais anti-surf: passou a juventude brigando com a balança, tinha (como é público e notório) problemas com drogas e não é exatamente um sujeito atlético. Em 1976, de volta aos shows com os Beach Boys após um tempo afastado dos palcos (o grupo estava lançando o disco 15 big ones e havia toda uma campanha “o campeão voltou!!!”), Brian teve que ser obrigado pela polícia a surfar (!).

Calma que é só brincadeira. Num programa da NBC exibido no verão de 1976 chamado The Beach Boys: It’s OK, John Belushi e Dan Aykroyd, fantasiados de policiais, apareceram na casa do músico em Bel-Air com uma intimação que acusava Brian de “fugir do surfe, de negligenciar a utilização de uma praia estadual para fins de surfe e, de qualquer maneira, evitando o esporte e seus derivados”. Os dois pegam Brian pelo braço, levam-no até uma praia e.. “Ok, Mr. Wilson, aqui está sua onda”. O beach boy entra na brincadeira e mostra que de fato não tinha a menor intimidade com as pranchas. No final, um trechinho de Surfin USA num show da banda, com Mike Love se achando no palco.

It’s ok foi produzido pela mesma turma do Saturday Night Live e foi exibido entre a primeira e a segunda temporada do programa. E aparece num DVD da banda chamado The Beach Boys: Good Vibrations Tour – trazendo ainda mais imagens do show acima, uma entrevista de Brian Wilson na cama e mais esquetes com os integrantes do grupo.

Via Night Flight