Só para não deixar passar despercebido: os fãs de Ana Maria Braga têm algo a comemorar no dia 1º de abril de 2019. E não é apenas o aniversário da apresentadora, que completa 70 anos na data.

A comemoração é dos 20 anos de uma edição sui generis do Note e anote, que ela apresentava na época. A hoje apresentadora do Mais Você juntou nos estúdios da Rede Record ninguém menos que o boxeador Maguila e a cantora Shakira. E isso só para ficar em dois exemplos, porque o vídeo da edição mostra muito mais gente.

O vídeo acima recorda, no textinho, que Ana recebeu ligações de amigos, viu vídeos da família e, de noite, participou do programa do Fábio Jr – sim, o cantor também apresentava uma atração na Record naquela época. Mas o que mais interessa é que a câmera mostra que Ana juntou no mesmo estúdio sua mãe, Jair Rodrigues, Palmirinha (que na época ainda não era tão popular mas já era bastante conhecida) e o então marido e empresário, Carlos Madrulha.

E que Shakira, então com 22 anos, ainda estava bastante tensa com a situação. Ficou bastante tímida na hora de mostrar seu CD da época, Donde están los ladrones?, mal sabia onde enfiar a cara ao aceitar uma taça de champanhe da apresentadora (“o trânsito está um horror na cidade, mas pelo menos um champanhe você toma comigo”, disse Ana Maria) e depois fez um playback meio envergonhado.