A festa online Noramusique Residence (onde este que voz escreve ataca de DJ de vez em quando) faz neste sábado (13) a segunda edição do Festival Noramusique, que reúne DJs de vários países. E tem uma surpresa na lista de DJs: ninguém menos que Steve Shelley, baterista do Sonic Youth. Na festa, que tem direção de Renato Vilarouca e produção de Thata Wyns, o músico divide as pickups com os brasileiros Larry Antha (ex-Sex Noise), Danilove, Banju (França) e Agge (Suécia). O evento acontece a partir das 19h30 e pode ser assistindo no zoom e no Twitch.

Steve Shelley vem se dedicando a outros projetos após o fim do Sonic Youth em 2011 – tocou com bandas como The Disappears e Sun Kil Moon, além de tocar em discos dos ex-colegas Thurston Moore e Lee Ranaldo. Ingressou também numa banda brasileira, o Riviera Gaz, que lançou EP pelo selo Hearts Bleed Blue.

Shelley entrou na banda resolvendo um pequeno rodízio de bateristas que rolou no SY em seu começo. Primeiramente as baquetas ficaram com Richard Edson, futuro ator de filmes como Curtindo a vida adoidado e Estranhos no paraíso (Jim Jarmusch), que tocou no debute Sonic Youth, de 1982. Mas ele logo sairia. Para substituir Edson, a banda recrutou Bob Bert, depois Jim Sclavunos, depois Bob Bert de novo. Finalmente, Shelley ficou nas baquetas de 1985 até o fim.