Com nome zoando o de um conhecido traficante, a banda El Gordo Miguel y Su Banda Del Norte é responsável por uma pequena série de covers em formato mariachi da banda punk NOFX. Achar informações a respeito desses caras é que é bem complicado. O pouco que se sabe deles veio de uma entrevista dada à Noisey, no ano passado, pelo sujeito que achou a fita K7 deles. Apesar das suspeitas, ele garante que não é ele o autor das versões, “até porque meu espanhol é horrível”.

O disco ganhou o nome de Sin efectos (“no effects”, ou “sem efeitos”, que é o significado de NOFX)  e o subtítulo de Hasta luego, y obrigado por las caguamas, uma zoação com o nome do disco do NOFX de 1998, So long and thanks for all the shoes. O repertório tem releituras em espanhol de Don’t call me white (No me llames gringo)

… de Leave it alone, que virou Dejala ir...

… de Thanks God it’s monday, virada em Gracias a Dios es domingo...

… de Linoleum, que virou Linóleo mesmo…

… e de Olympia, WA, do Rancid, que virou Jalisco, MX.

O cara que divulgou as gravações no YouTube se chama Ian e é engenheiro de software e design gráfico em Los Angeles. E diz que seu primo achou a fita do grupo num mercado de pulgas no Arizona. “Coloquei as primeiras músicas só para ver se alguém se importaria. Eu pensei ter talvez algumas centenas de visualizações no máximo. Depois que eu acordei e vi que eu tinha 5.000 visualizações eu percebi que poderia ser realmente popular, e uma coisa divertida para continuar por um tempo”, contou à Noisey.