A tese abaixo é de um rapper de nome curioso, Froid, que veio do grupo Um Barril de Rap e está em carreira solo.

“A Terra é plana porque a Nasa não consegue tirar uma foto da Terra sem ser por uma câmera fish eye e que não seja manipulada pelo Photoshop, vai atrás das evidências… Não existe essa foto. Se ela fosse redonda poderíamos ver pelo mar, e digo mais… no final da terra não acaba, é o gelo… O interesse deles de manter essa informação lacrada para nos manter em um lugar onde não sabemos onde é, o céu é azul por que existe um vidro e depois é água… pesquise, a Nasa é uma mentira” (Froid)

Froid tem conseguido sucesso com músicas como “A pior música do ano” e falou sobre o descrédito que tem pela Nasa e pela noção de que a Terra é redonda – que já vem de mais de dois mil anos atrás. Durante uma entrevista ao canal Naan TV, que apresenta a história e a obra de nomes cariocas do rap, ao lado da cantora e compositora Cynthia Luz. Olha aí.

Vale dizer que Froid não é o primeiro rapper a desacreditar publicamente da ciência moderna. O rapper americano B.o.B. soltou em janeiro do ano passado um punhado de tweets com seus argumentos a respeito do assunto. E mostrou que há “evidências” de que a terra é plana.

“Muitas pessoas ficam loucas com a frase ‘a terra é plana’, mas não há como você não ver todas as evidências e não procurar saber… Cresçam!”, escreveu.

B.o.B. afirmou também que se a Terra fosse realmente curvada, olharíamos para o horizonte e as cidades distantes ficariam escondidas devido à curvatura.

As indagações de B.o.B. foram parar no ouvido do astrofísico e cosmólogo americano Neil deGrasse Tyson. Ele se meteu no papo e corrigiu imperfeições nos argumentos do rapper. B.o.B. disse que o horizonte da cidade de Nova York deveria ser invisível ao ser observado direto da Montanha dos Ursos, no Harriman State Park – que fica no estado de Nova York, mas a 48 quilômetros da principal cidade, entre Rockland e Orange County. A razão, para B.o.B., é que ele ficaria escondido por 170 pés de Terra curva. Tyson afirmou que muitos prédios em Manhattan são mais altos que isso. E corrigiu os cálculos do rapper: a curvatura da Terra bloqueia 150 pés de altura de Manhattan, não 170.

B.o.B., vale dizer, acredita piamente nisso. E vê evidências sérias de que a Terra é plana. Olha ele aqui falando do assunto numa entrevista de rádio em março.

Se você já está surpreso o suficiente com a descoberta de que dois rappers acreditam que a Terra nunca foi redonda (na verdade nunca foi exatamente redonda mesmo: ela está mais para um elipsóide) e que o mundo caiu num conto que vem sendo contado há dois mil anos, vale dizer que eles não estão sozinhos nessa. E xiste todo um movimento de influenciadores digitais que se dedica a buscar evidências de que a Terra é plana. E essa turma vai se encontrar em 9 e 10 de novembro de 2017 na Carolina no Norte, na Flat Earth International Conference, a popular FEIC.

O movimento afirma fazer pesquisas e experimentações no sentido de provar que a Terra é plana. E num FAQ do site, diz acreditar que a Nasa “está tomando liberdades criativas com o dinheiro dos nossos impostos”.

 

Da próxima vez que você quiser muito convencer alguém a respeito de alguma coisa, em vez de achar que é uma parada perdida, mire-se (para o bem ou para o mal, e esperamos que para o bem) no exemplo desses caras. E ainda tem a Flat Earth Society, que disponibiliza uma bibliografia a respeito do assunto. E fala sobre famosos que aderiram a tese da Terra plana, como Shaquille O’Neal. E, claro, B.o.B..

Rapper Froid diz que "a Terra é plana" - e não está sozinho nessa

Via RapMais e The Guardian