Mesmo no isolamento, a banda Der Baum, de São Bernardo do Campo (SP), nem se abalou e buscou uma solução criativa para a produção do clipe de sua nova música, Let me down. O grupo de Fernanda Gamarano (guitarra e voz), Ian Veiga (teclado e voz), Vanessa Gusmão (baixo e voz) e César Neves(bateria e voz) fez todo clipe em separado, com cada integrante em sua casa usando apenas seus celulares para gravar as cenas. Depois, Ian Veiga editou.

“Foi uma experiência interessante porque trouxe um novo olhar artístico pro nosso trabalho e no fim gostamos muito do resultado! Fizemos tudo em um dia”, conta Fernanda, que está com saudades de subir no palco com os amigos, mas está cumprindo a quarentena à risca e aguarda a vacina da covid-19. A banda chegou a recusar convites para shows online porque seriam realizados fora das casas dos músicos. “O palco era onde conseguíamos mostrar nosso som para um público diferente. Agora estamos presos a quatro redes sociais para mostrar nosso som atingir nosso público, o que acaba nos limitando, artisticamente falando”.

Com três EPs e um álbum gravado, e algumas mudanças de formação na história (já foram três desde 2015, quando a banda começou), o Der Baum preparava o segundo disco, DB93, para 2020. Fica agora para 2021. Para a música nova, gravada no estúdio da banda, contaram com a colaboração do engenheiro de som alemão Fabian Tormin, que masterizou a faixa. É a primeira vez em que trabalham com alguém de fora do país

“Em 2017 estávamos terminando de gravar nosso álbum e ele veio até nós através de um e-mail falando que tinha conhecido nosso som através do Instagram e que ele trabalhava com com mix e masterização analógica, e o mais foda que ele disse que já trabalhou com a banda The Kills. Quase caímos pra trás! Ele é super profissional, e o trabalho dele combinou muito com nosso estilo musical”, conta Fernanda.

Pega aí Let me down.